Esta linha de ação estabelece relações entre a educação, a literatura e o patrimônio cultural, explorando o potencial narrativo da cidade de Cuiabá transformando-a em uma grande sala de aula, por meio da Educação Patrimonial.
A oficina denominada
Bate-bola na Mandioca realizada no Circuito Cultural Setembro Freire 2013, inaugurou o subprojeto
Cuiabá das crianças: na trilha dos lugares de memória e construção de si, inserido no projeto de extensão
Rede de Apoio à Educação Infantil: Interfaces com a Psicologia, Pedagogia, Arquitetura e Música, no seu eixo dedicado à Educação Patrimonial, coordendado pelo Grupo de Pesquisa em Psicologia da Infância da Universidade Federal de Mato Grosso. Este eixo propôs ações interventivas privilegiando a relação da criança com a cidade, compreendendo o espaço urbano como espaço legítimo de circulação da criança em exercício por meio do qual se forjam a construção da cidadania. Saiba mais: acesse o PDF do livro Cribiás300+: por uma Educação Patrimonial toda nossa no link -
https://drive.google.com/file/d/1VdgZ5Uds77uCkcQtNTy0x1lV-fv9VSg7/view?usp=sharing