A Casa de Cultura Silva Freire, por meio do Núcleo de Experimentações Silva Freire Machina, realiza no dia 11 de junho, oficina gratuita de escrita criativa. O encontro acontece na sede da CSF, que fica no Centro Histórico de Cuiabá, de 14h às 17h. Os interessados podem se inscrever pelo formulário disponível no link.
“Entre a Tradição e a Inovação: Desafios da Poesia Contemporânea” é o tema da oficina. Conduzido pelo artista-escritor, Caio Augusto Ribeiro, o projeto tem por objetivo proporcionar um espaço de reflexão e prática na escrita de textos de prosa e poesia, explorando o conceito.
“Ao longo dos encontros, os participantes serão convidados a refletir sobre a relação entre a poesia, a cultura cuiabana e os desafios do mundo contemporâneo. Serão abordados temas como identidade cultural, memória, oralidade, ecologia e tecnologia, sempre buscando estimular a produção de textos e a experimentação poética”, explica Caio.
A série de oficinas explora o conceito da Escrita Intensivista e a poética de Silva Freire como disparadores. A programação do projeto segue mensalmente até o mês de novembro. Os próximos encontros serão realizados nos dias 25/06 e 16/07.
Casa Silva Freire
No Centro Histórico de Cuiabá, A Casa Silva Freire abre de segunda a sexta-feira, de 13h às 18h, para visitações com atividades mediadas à exposição que apresenta um recorte da vida e obra de Silva Freire e ao Centro de Documentação que abriga o Acervo Silva Freire (CPDOCSF). As visitas podem ser agendadas pelo telefone (65) 2129-6002 ou pelo e-mail agendamento@casasilvafreire.org.br. A Casa Silva Freire fica na Rua Cândido Mariano, n. 707, no Centro Histórico de Cuiabá.
Ponto de Cultura apoiado pelo governo de Mato Grosso via Secretaria Estadual de Cultural, Esporte e Lazer (Secel-MT), a Casa Silva Freire oferece atividades mensais gratuitas por meio do programa educativo e de uma programação cultural permanente. Fundada em 8 de abril de 2010 é uma associação sem fins lucrativos, que possui a finalidade de preservar e difundir a obra do poeta por meio da promoção e incentivo à cultura, educação, literatura, arte e ciências em Mato Grosso.
Fonte: Da Assessoria